Resenha livro de Criaturas e Psicopatas da Atmosfera Fantasma – e outros lançamentos da Soturnos

O grupo Círculos Soturnos lançou, na noite do dia 29 de junho, quatro livros da coleção Atmosfera Fantasma, que possui contos de terror das mais variadas vertentes. Nesta resenha, eu farei uma crítica positiva ao volume de Criaturas e Psicopatas, que tem quase 200 páginas e possui 14 contos de tirar o fôlego. Falarei também dos outros lançamentos do grupo. Acompanhe!

Obra completa da Atmosfera Fantasma, com quase 400 páginas!

Na foto acima, você pode ver um dos lançamentos da Atmosfera Fantasma. Pelo fato de o Grupo Editorial Soturnos ter recebido muitas inscrições cheias de potencial para as antologias da Atmosfera Fantasma, decidiu, em vez de fazer apenas um compilado com os contos selecionados, também segregar os contos por temática em três livros, que vocês podem ver abaixo:

Livro de Assombrações da Atmosfera Fantasma.

Primeiramente, temos o livro de Assombrações, que, como o próprio nome já diz, trata de contos com assombrações. Nele, você verá histórias de fantasmas, casas mal-assombradas e possessões. Não tenho esse exemplar, mas conheço alguns dos autores que publicaram nele, como o Jonnata Henrique, e digo que o livro deve ser bom. São 12 contos.

Livro de Maldições da Atmosfera Fantasma.

Tirando o exemplar que compila todos os três livros, a capa do livro de Maldições da Atmosfera Fantasma foi a que mais me agradou. É bastante sombria, e o livro traz 15 contos que falam de pesadelos, loucuras, relatos absurdos, pragas e feitiçaria. Também conheço bons autores daí, como a Karin Poetiza e a Aline Cristina.

Livro de Criaturas e Psicopatas da Atmosfera Fantasma.

E, finalmente, o livro de Criaturas e Psicopatas, onde participo com dois contos de suspense psicológico que fazem crítica ao fato de que algumas pessoas, quando passam por situações em que estão muito fragilizadas, passam a confiar em qualquer pessoa para contar seus problemas. Por desespero. Neste livro, encontramos 14 contos que tratam de mentes perturbadas, serial killers, vampiros e muito mais. Como recebi um exemplar da antologia, posso dizer algumas coisas sobre a obra.

Reconheço alguns poucos autores deste livro em específico, mas gostei de conhecer a escrita dos outros. Apesar de não ter gostado de todos os contos, pelo fato de haver alguns com temática com a qual não estou acostumado, a antologia teve, para mim, um saldo positivo. Gostei muito de ler o conto da Geana Krause, a organizadora de Atmosfera Fantasma, do Sr. Arcano, que é um autor convidado, e do Yuri Andrey, além de outros autores talentosos.

Vamos falar um pouco da edição do livro? A edição de Criaturas e Psicopatas da Atmosfera Fantasma muito me surpreendeu positivamente quando comparada à edição do livro Soturnos vol. 3, o que indica que o trabalho da Editora Círculo Soturnos tem melhorado cada vez mais.

As páginas do livro são acinzentadas e possuem uma excelente diagramação, o que deixa a leitura bastante confortável. A diagramação é composta por uma boa fonte e por desenhos nas páginas. É uma coisa muito bacana. A única coisa que me incomodou em alguns momentos foi o fato de eu não achar a revisão dos textos bastante apurada, poderia ser melhor. Mas a qualidade das histórias, que mostram desde a construção de personalidades psicopatas a situações sobrenaturais, se sobrepõe a isso e torna a antologia algo que vale a pena ser lido.

Curtiu a ideia da Editora Soturnos e quer comprar um dos livros? Basta entrar no link https://www.soturnos.com/loja e escolher o livro que deseja, para prosseguir então com a compra. Há antologias e livros solo também, de autores como Rumanesk, Karin Poetiza e Geana Krause.

 

Se você gostou do texto, siga o blog REDIPE e compartilhe a notícia com os amigos. Talvez este texto ainda saia em vídeo, não tenho certeza ainda. Abraços, e até mais!

Deixe um comentário